'Louca sintonia', da Rádio UFMG Educativa, chega à 14ª temporada

Pílulas produzidas por usuários de serviço de saúde mental serão veiculadas nesta semana durante o programa Conexões

A Rádio UFMG Educativa (104,5 FM) começa a veicular nesta segunda-feira, 24, a décima quarta edição do especial Louca sintonia. Realizada pelos usuários do Centro de Convivência São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte, a produção busca dar visibilidade à luta antimanicomial e promover a discussão de questões relativas ao universo da saúde mental por meio de depoimentos, reflexões, covers musicais, paródias e poesia.

5 pílulas compõem a temporada, veiculadas uma por dia, de 24 a 28 de janeiro
As cinco pílulas que compõem a temporada serão veiculadas até 28 de janeiro

A décima quarta edição tem formato de pílulas, que vão ao ar diariamente, de segunda (24) a sexta-feira (28), sempre às 11h20, dentro do programa Conexões. A série tem apoio da equipe de produção da UFMG Educativa e mediação de estudantes do curso de Terapia Ocupacional da UFMG, no âmbito da disciplina Prática clínica em terapia ocupacional, ministrada pela professora Regina Céli Fonseca Ribeiro, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Regina Celi também coordena o projeto de extensão Rádio e saúde mental em sintonia com a cidade, vinculado ao mesmo departamento.

O especial Louca sintonia é apresentado semestralmente, desde 2014. Na época, os usuários do centro de convivência fizeram uma visita guiada à UFMG Educativa e manifestaram interesse em desenvolver um programa de rádio. A exibição dessa edição, que acompanha o calendário acadêmico vigente na Universidade, refere-se ao segundo semestre letivo de 2021.

A emissora pode ser ouvida na frequência 104,5 FM ou pela internet.

Ouça aqui os programas da 14ª temporada:

Programa 1

Programa 2

Programa 3

Programa 4

Programa 5

Esta temporada é dedicada à memória de Simone Rosa.