Magda Neves é a personagem do último vídeo da série '90 anos de histórias'

A professora aposentada Magda Neves, uma das fundadoras do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem), que colabora para o empoderamento feminino há mais de 30 anos, é a personagem do último vídeo da série 90 anos de histórias.

Em homenagem aos 90 anos da Universidade, a produção da TV UFMG exibiu 90 vídeos, com a participação de pessoas que foram transformadas por suas experiências na Universidade, ao mesmo tempo em que nela deixaram sua marca.

Magda Neves graduou-se em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, cursou mestrado em Ciência Política na UFMG e doutorado em Sociologia na Universidade de São Paulo. No período da repressão, foi expulsa do mestrado em virtude de sua militância política.

Produção:

Ana Fatorelli