Arte e Cultura

Mais antigo grupo de teatro amador do Brasil, Show Medicina UFMG retoma apresentações

'Se tudo der certo, as máscaras vão cair' reúne esquetes humorísticas e lança olhar crítico, porém otimista para a sociedade atual

.
. Divulgação

Após dois anos longe dos palcos, o mais antigo grupo de teatro amador do Brasil, o Show Medicina UFMG retoma suas apresentações com o espetáculo 'Se tudo der certo, as máscaras vão cair'. A encenação mistura arte e crítica em quadros humorísticos roteirizados, dirigidos e apresentados pelos estudantes de medicina da universidade. O espetáculo conta também com shows de luz negra e música ao vivo apresentada pela GRUTA Big Band. Entre esquetes humorísticas abordando temas variados, a peça desenvolve um olhar crítico sobre a sociedade e alimenta um otimismo para tempos melhores. O espetáculo será apresentado nos dias 10 e 11 de fevereiro, às 20h, e no dia 12, às 19h, no Teatro Sesiminas - Rua Padre Marinho, 60,  Santa Efigênia. Os ingressos podem ser adquiridos online, pela plataforma Sympla, ou presencialmente, na porta do Restaurante Universitário do campus Saúde da UFMG, das 11h às 14h. A entrada só será permitida mediante a apresentação do cartão de vacina comprovando as duas doses de imunização. O uso de máscaras cobrindo nariz e boca o tempo todo é obrigatório. Lembre-se também de higienizar as mãos com frequência e não provocar nem participar de aglomerações. Mais informações no @showmedicinaufmg.

O Expresso 104,5 conversou com o estudante de medicina e presidente do Grupo Show Medicina, Samuel Barbosa.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Produção: Filipe Sartoreto e Laura Portugal