A matemática é uma festa

Em sua quarta edição, festival reúne mais de três mil estudantes no ICEx

O Festival de Matemática da UFMG recebe até hoje, 10 de julho, mais de três mil estudantes de escolas de Belo Horizonte e de outras cidades mineiras, como Betim e João Monlevade. As atividades, que começaram ontem, incluem jogos de tabuleiro, labirintos lógicos e mostra interativa de robótica.

Esta é a quarta edição do Festival de Matemática, que foi realizado pela primeira vez durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em 2017. A TV UFMG acompanhou o primeiro dia do evento.

O evento é organizado pelo Museu da Matemática UFMG, pelo Projeto Visitas e pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da Matemática da UFMG. Mais informações podem ser obtidas na página do Festival no Facebook.

Equipe: Marden Ferreira (produção e reportagem), Ângelo Araújo (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)