Manutenção na rede de água suspende irrigação em parte do campus Pampulha

Interrupção do fornecimento não afeta atividades acadêmicas e administrativas

Faculdade de Odontologia é uma das seis unidades afetadas
Faculdade de Odontologia é uma das seis unidades afetadas Foca Lisboa / UFMG

Devido a manutenção emergencial na rede de abastecimento de água que atende parte do campus Pampulha, a Pró-reitoria de Administração orientou a suspensão de atividades como irrigação de jardins e lavação de grandes áreas nesta quarta-feira, 6, em seis unidades acadêmicas.

A obra de manutenção emergencial ocorre nos reservatórios Mineirão e Cascalheira, que atendem seis unidades do campus Pampulha: Instituto de Ciências Biológicas, Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), Faculdades de Farmácia e de Odontologia, Escola de Veterinária e Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), Túlio Vono Siqueira, a interrupção no abastecimento não afeta atividades acadêmicas e administrativas. “Apenas orientamos, para esses prédios, suspensão temporária da irrigação de jardins e de limpezas que podem ser agendadas”, explica. De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o abastecimento será regularizado até 17h.