Matrícula de veteranos da graduação começa no dia 13 de julho

Semestre letivo começa em 1º de agosto
Semestre letivo começa em 1º de agosto Foca Lisboa / UFMG

Estudantes veteranos podem realizar a primeira fase do processo de matrícula para o segundo semestre, a partir das 12h da próxima quarta-feira, 13, até as 23h59 do domingo, 17, por meio do Sistema Acadêmico de Graduação (Siga). Nessa fase, os alunos preenchem requerimento on-line.

O acesso deve ser feito pelo navegador Mozilla Firefox, por meio do Portal MinhaUFMG, segundo essa sequência: Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Siga UFMG: acesso para alunos da graduação. O uso de outros navegadores pode acarretar mau funcionamento do sistema.

Para providenciar o pedido de matrícula, é necessário que o estudante já tenha preenchido formulário de avaliação de desempenho didático dos docentes e das disciplinas cursadas no semestre anterior. Essa etapa deve ser feita mediante acesso ao ícone Avaliação de Turmas e Professores, presente no Siga. Somente após a conclusão desse procedimento, o candidato terá acesso ao Requerimento de Matrícula (ícone Meu Requerimento de Matrícula).

O processo de matrícula conta também com outras duas fases opcionais, em que os interessados podem se inscrever em novas disciplinas com vagas disponíveis e em atividades de formação livre. O semestre letivo começará no dia 1º de agosto.

Em caso de dúvida, o estudante deve consultar o colegiado do seu curso ou o manual disponível no link Ajuda. As orientações também estão contidas no documento disponível abaixo.

13 a 17/07 – 1ª fase da matrícula: envio do requerimento de matrícula on-line
13 a 19/07 – Análise dos requerimentos pelos colegiados dos cursos de graduação
22/07 – Divulgação do resultado da primeira fase da matrícula
23 a 26/07 – Segunda fase da matrícula: envio do requerimento de inclusão de novas atividades em turmas com vagas