Formas de Ingresso

MEC divulga resultado da chamada regular da primeira edição do Sisu

Calouros no campus Pampulha: registro acadêmico será realizado de 3 a 7 de fevereiro
Calouros no campus Pampulha: registro acadêmico será realizado de 3 a 7 de fevereiro Foca Lisboa / UFMG

Foi divulgado nesta segunda-feira, 30, o resultado da chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.

A partir de hoje, até as 23h59 do dia 10 de fevereiro, os candidatos que não foram selecionados na chamada regular devem manifestar seu interesse em constar na lista de espera de 2017, exclusivamente, por meio da página do Sisu na internet

De acordo com o edital do Sisu/2017, o candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

O edital estabelece que tal manifestação de interesse “assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Sisu para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula ou seu registro acadêmico condicionados à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares”.

Registro acadêmico

Na UFMG, os candidatos selecionados na chamada regular com ingresso nos dois períodos letivos farão, via internet, o registro acadêmico de 3 a 7 fevereiro. As instruções e a lista dos classificados que deverão realizar esse procedimento estarão disponíveis a partir desta terça-feira, 31, na página do Sisu UFMG.

Posteriormente, os aprovados que efetuaram o registro acadêmico via internet serão convocados para apresentação dos documentos, em datas que serão divulgadas na página Sisu UFMG.

Em 2017, a UFMG vai oferecer 6.279 vagas em seus cursos de graduação, em Belo Horizonte e em Montes Claros. As convocações a partir da lista de espera serão anunciadas, exclusivamente, na página do Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.