Formas de Ingresso

Mestrado e doutorado em Ciência Política seleciona candidatos

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da UFMG, sediado na Fafich. Serão ofertadas 32 vagas - metade em cada nível - para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. As inscrições se encerram no dia 26 de agosto.

O programa oferece oito linhas de pesquisa: Governos, legislativos e partidos políticos em perspectiva comparada; Estado, gestão e políticas públicas; Comportamento político; Política internacional comparada; Inovações da democracia e tendências da gestão participativa; Participação, movimentos sociais e república; Reconhecimento, gênero e feminismo; Teoria política e pensamento político e social brasileiro.

Congresso Nacional no fim de tarde: estudos do legislativo em perspectiva comparada estão entre as linhas de pesquisa do Programa
Congresso Nacional no fim de tarde: estudos do legislativo em perspectiva comparada estão entre as linhas de pesquisa do Programa Lula Marques / Fotos Públicas / 20.12.2015

Os editais e formulários de inscrição estão disponíveis no site do Departamento de Ciência Política da UFMG.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciência Política (Fafich, sala F4115) ou pelo e-mail selecaoppgcp@fafich.ufmg.br.