Formas de Ingresso

Mestrado e doutorado em Zootecnia têm inscrições abertas

Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições para a seleção do mestrado e doutorado da Pós-graduação em Zootecnia da Escola de Veterinária, com ingresso no primeiro semestre de 2017. São oferecidas 53 vagas, 27 para o mestrado e 26 para o doutorado, divididas em três diferentes áreas de concentração: Nutrição animal, Produção animal e genética e Melhoramento animal. Leia o edital.

A seleção para o mestrado é realizada nas dependências da Escola de Veterinária. Os locais e horários de realização das avaliações são divulgados no quadro de avisos da Secretaria do Curso (Colegiado de pós-graduação em Zootecnia). A primeira etapa do processo consiste de prova escrita. A segunda etapa consiste de uma arguição oral sobre aspectos relacionados à prova escrita de conhecimentos e ao Currículo Lattes, levando em conta a formação acadêmica, a experiência profissional e a produção científica.

A seleção do doutorado também se realiza nas dependências da Escola de Veterinária nos locais e horários divulgados no quadro de avisos da Secretaria do Curso (Departamento de Zootecnia). Ela consiste de apresentação do anteprojeto de pesquisa (de caráter eliminatório), prova de títulos (avaliação de currículo) e entrevista, ambas de caráter classificatório. No que se refere ao anteprojeto de pesquisa, avalia-se a relevância do tema, a coerência da proposta, os conhecimentos e a capacidade de argumentação do candidato.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-2173 e pelo endereço cpgzootec@vet.ufmg.br.

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária)