Formas de Ingresso

Mestrado em Ciências Florestais do ICA promove seleção para vagas remanescentes

Nove vagas são ofertadas

Curso oferece duas linhas de pesquisa: Silvicultura no semiárido e Manejo e Tecnologia de Recursos Florestais
Curso oferece as linhas 'Silvicultura no semiárido' e 'Manejo e tecnologia de recursos florestais Amanda Lelis | UFMG

O mestrado em Ciências Florestais do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG publicou edital para seleção de candidatos a vagas remanescentes. As inscrições podem ser feitas até 14 de agosto pela internet. São nove vagas, duas reservadas para cotas raciais.

O edital, o cronograma e a retificação do edital estão disponíveis na página do mestrado. Podem se inscrever graduados em áreas afins à área de estudo. Os candidatos devem se preencher formulário, disponível no edital, e enviar a documentação em arquivo PDF por e-mail ao endereço cienciasflorestaisufmg@gmail.com. Não será aceita retificação da inscrição.

O processo de seleção será constituído de duas etapas: avaliação do currículo, de caráter eliminatório, e entrevista virtual, de caráter classificatório. Os selecionados ingressarão no segundo semestre de 2020.

Análise crítica
O curso promove o estímulo ao desenvolvimento de pesquisas que analisem, de forma crítica, o modelo recorrente de atividade florestal e proponham soluções alternativas aos desafios da região do semiárido. Duas linhas de pesquisa são ofertadas: Silvicultura no semiárido e Manejo e tecnologia de recursos florestais

Com Assessoria de Comunicação do ICA