Formas de Ingresso

Mestrado em modelagem de sistemas ambientais selecionará candidatos a partir de setembro

O Instituto de Geociências (IGC) está com 22 vagas abertas no mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais, para ingresso no primeiro semestre de 2017. As inscrições ficarão abertas de 12 de setembro a 4 de novembro. Leia o edital.

A seleção será feita por meio de três avaliações eliminatórias e classificatórias: análise da proposta de pesquisa, do currículo e histórico escolar do candidato e do memorial, que manifesta o interesse do candidato na área de estudo.

Para concorrer, o candidato deve ser graduado nas áreas de ciências ambientais ou exatas. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Programa (sala 3046 do IGC, no campus Pampulha), mediante apresentação de comprovante de pagamento de taxa de inscrição, formulário de inscrição preenchido, cópia de diploma e de histórico escolar do curso de graduação, entre outros documentos, que também poderão ser enviados pelos Correios, com data de postagem até 28 de outubro.

Mais informações estão disponíveis no site do Programa.

Visão integrada
O mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais baseia-se na aplicação de ferramentas de geoprocessamento, sensoriamento remoto e modelagem computacional para o estudo de sistemas ambientais, com base em visão integrada das inter-relações de seus componentes socioeconômicos, políticos, culturais e naturais.

O programa é aberto a ecólogos, engenheiros ambientais, analistas de sistemas, matemáticos computacionais, estatísticos, geógrafos, geólogos, arquitetos e biólogos.