Ensino

Mestrado em Montes Claros abre vagas para quatro disciplinas isoladas

Curso é focado na articulação de dinâmicas sociais, ambientais e territoriais

Documentação deve ser entregue no Campus de Montes Claros da UFMG
Curso é oferecido pelo ICA em parceria com a UnimontesLucas Braga | UFMG

O mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, curso associado entre o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), lançou edital para seleção de candidatos para o preenchimento de vagas em quatro disciplinas isoladas. Para se matricular, basta o estudante ter concluído algum curso de graduação. 

As inscrições estão abertas até quarta-feira, 19 de fevereiro, na secretaria da pós-graduação, localizada no anexo do Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas (CAAD), no campus de Montes Claros. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 16h. O candidato, que pode se inscrever em até três disciplinas, deverá apresentar a documentação exigida no edital, e a seleção será feita pelo professor que oferta a matéria. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro.  

As disciplinas ofertadas são urbanização e meio ambiente, ecologia política, cultura, população e natureza e tópicos especiais em sistema de transporte e mobilidade urbana.

Análise de dinâmicas
O curso visa articular a variedade de conhecimentos das diferentes áreas das humanidades e ciências sociais aplicadas para fornecer ao estudante habilidades para analisar dinâmicas sociais, ambientais e espaciais nas suas interfaces com o desenvolvimento, os territórios, os programas públicos, as transformações demográficas e as populações rurais.

Mais informações sobre as disciplinas podem ser consultadas no edital.