Montes Claros seleciona propostas para o projeto Intervalo Cultural

Três apresentações ocorrerão neste semestre

Grupo de maracatu Famiguê compôs a programação de 2018
Grupo de maracatu Famiguê foi uma das atrações da programação de 2018 Amanda Lelis / UFMG

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG está preparando a agenda de atividades do Intervalo Cultural, projeto que promove apresentações artísticas gratuitas e abertas à comunidade do campus Montes Claros. Artistas e grupos poderão inscrever suas propostas até 17 de março.

O Intervalo Cultural abriga criações de diferentes campos artísticos, como multimídia, teatro, dança, circo, performance, música ou práticas da tradição.

Serão escolhidas três propostas com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, para apresentações nos dias 24 de abril, 29 de maio e 26 de junho. Todas ocorrem a partir das 12h, no ICA, campus regional da UFMG em Montes Claros. Cada proposta selecionada receberá R$ 2 mil para sua execução.

As inscrições podem ser individuais ou coletivas. Para participar, é necessário preencher o formulário-proposta e enviá-lo juntamente com os anexos solicitados no edital e o link do vídeo da apresentação para o e-mail cultura@ica.ufmg.br. O resultado será divulgado no site até as 16h do dia 22 de março. Mais informações podem ser obtidas na própria chamada ou no site do ICA.

Intervalo Cultural
O projeto Intervalo Cultural é promovido desde maio de 2018 pela Comissão de Ações Culturais do ICA, que é vinculada à Diretoria de Ação Cultural da UFMG. Desde então, foram seis apresentações, entre musicais e espetáculos de teatro e de dança. O Intervalo Cultural é um dos sete projetos do programa Muitas Culturas no Campi, coordenado pela  DAC.