Morte de Prince, ícone do pop mundial, completa 5 anos
Vida e carreira do artista são celebradas no programa Noite Ilustrada
Prince morreu no dia 21 de abril de 2016, há 5 anos. Um dos artistas mais autênticos de sua geração e ídolo da música pop, sobretudo nos anos 80 e 90, o multi-instrumentista lançou 39 álbuns ao longo da carreira. Prince nasceu em 1958 na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. Sua discografia inclui grandes sucessos críticos e comerciais como Sign of the Times, 1999 e Purple Rain, seu trabalho mais conhecido. O astro já se apresentou no Brasil duas vezes, ambas no Rock In Rio de 1991. Em vida, vendeu mais de 100 milhões de discos. Sua arte se destaca pela mistura de gêneros musicais e a experimentação com a moda.
Ele sofreu uma overdose acidental aos 57 anos que causou sua morte precoce. Seu trabalho continua a inspirar artistas de todas as gerações. O cantor recebeu mais de 30 prêmios. Entre eles, sete Grammy Awards e um Oscar pela trilha sonora do filme Purple Rain, do qual também foi protagonista. Este mês, foi anunciado um álbum póstumo inédito do cantor, intitulado Welcome 2 America, que chega às plataformas digitais no dia 30 de julho.
Para falar sobre a vida, carreira e legado do artista, o Programa Noite Ilustrada convidou o criador de conteúdo e crítico musical Rodrigo James nesta sexta-feira, 23. James faz parte do canal Esquema Novo, que posta vídeos regularmente sobre a cena cultural de BH.
Produção: Maron Filho e Carlos Ortega, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Alessandra Dantas