Notícias Externas

Mostra encerra a edição 2020 do curso no sábado

.
. Divulgação

O Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia existe desde 1992, sendo tradicionalmente organizado pelos estudantes de mestrado e doutorado da área, e tendo a coordenação de professores do programa de Pós-Graduação em Fisiologia e Farmacologia. O curso, realizado sempre nos meses de janeiro e fevereiro, tem o objetivo de proporcionar aos alunos o acesso a conhecimentos sobre diferentes linhas de pesquisa realizadas no Departamento de Fisiologia, Biofísica e Farmacologia, permitindo uma integração entre conhecimento teórico e técnicas de pesquisa. Inicialmente ofertado para os alunos da UFMG, o curso permite desde 1998 a participação de estudantes de graduação e profissionais das áreas das Ciências Biológicas e da Saúde de qualquer região do Brasil e também da América Latina. Na edição deste ano, o curso tem como objetivo demonstrar a importância da pesquisa científica para a sociedade, relacionando temas como doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, câncer, ansiedade e depressão. Para fechar com chave de ouro, o Curso de Verão da FisFar vai realizar, no sábado, uma Mostra Científica para divulgar os trabalhos realizados nesta última edição. O evento terá explicações e oficinas sobre temas variados, como doenças e funções dos orgãos.

Laila Blanc Árabe, mestranda em Fisiologia e Farmacologia pelo ICB e organizadora do curso de verão, conversou com o programa expresso 104,5, nesta terça-feira, 28.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A Mostra Científica do Curso de Verão da FisFar 2020 é neste sábado, 1º de fevereiro, das 13h às 17h, no Centro de Referência da Juventude, o CRJ - Rua Guaicurus, 50, Centro, bem em frente à Praça da Estação. Para mais informações, acesse icb.ufmg.br.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Gabriela Sorice