Extensão

Museu de História Natural promove caminhada noturna e mostra sobre répteis

hgf
Divulgação / MHNJB

A próxima edição do projeto Lua Cheia no Museu, que será realizada na sexta, 20, e no sábado, 21, recebe inscrições até sexta-feira. Organizado pelo Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB), o projeto inclui caminhada na mata, na área do museu, com bate-papo sobre aspectos desse ambiente, e uma mostra sobre répteis. A visita, das 19h30 às 22h30, será conduzida pelos educadores da instiuição.

Situado em área de 600.000m², o Museu preserva biodiversidade e abriga inúmeras espécies da fauna e da flora brasileiras. Animais silvestres e árvores antigas compõem ambiente que, à noite, apresenta dinâmica diferenciada, pouco conhecida do público.

Durante a caminhada, serão abordadas as principais espécies de árvores, a influência microclimática, as espécies de animais que habitam o espaço, entre outros assuntos. Os visitantes participam de forma efetiva no percurso, fazendo comentários, perguntas e experiências táteis com animais selecionados.

O Lua Cheia no Museu é realizado entre os meses de abril e setembro, uma vez por mês, no fim de semana em que a lua se revela por inteiro. O evento é aberto a adultos, jovens, idosos e crianças a partir de 6 anos. Mais informações estão disponíveis no site do Museu, onde também devem ser feitas as inscrições.

O MHNJB fica na Rua Gustavo da Silveira, 1035, bairro Santa Inês, em Belo Horizonte.

(Com Assessoria de Comunicação do Museu de História Natural e Jardim Botânico)