Extensão

Museu de História Natural seleciona bolsistas de oito cursos de graduação

Encerram-se no dia 18 de fevereiro as inscrições de candidatos ao Programa de Bolsas de Extensão Institucional para atuação no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB). Estão sendo oferecidas 36 vagas.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Geografia, História, Pedagogia, Ciências Socioambientais, Museologia, Turismo e Antropologia. Os candidatos devem estar cursando entre o 3º e 7º período.

Os candidatos não podem ser beneficiários de qualquer outro tipo de bolsa paga por programas oficiais. O selecionado cumprirá 20 horas semanais, incluindo atividades em segundas-feiras e finais de semana, e receberá R$ 400 mensais.

Os bolsistas atuarão no próprio MHNJB, que está situado na Rua Gustavo da Silveira, 1.035, bairro Santa Inês, Belo Horizonte. Eles farão atendimento ao público e desenvolverão outras atividades que visem popularizar o conhecimento científico produzido no âmbito do museu.

A vigência da bolsa será de 12 meses, de março de 2016 a fevereiro de 2017. Detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no edital de seleção, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-7650 ou pelo e-mail cenex@mhnjb.ufmg.br.