Notícias Externas

Museu do Futebol recebe 3º Simpósio Internacional Futebol

Evento reúne ainda o 2º Seminário Futebol nas Gerais

.
. Facebook Simpósio Internacional Futebol

Futebol se discute? Se discute, se pesquisa e é também tema de evento acadêmico. A partir de amanhã, o GEFuT, Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas, realiza o terceiro Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer e o segundo Seminário Futebol nas Gerais. Na programação, que segue até sábado, pesquisadores brasileiros e de outros países discutem as violências do e no futebol, como por exemplo as violências de gênero, a LGBTfobia e o racismo. Quem recebe o evento é uma das casas dos torcedores de BH, o Museu Brasileiro do Futebol do Estádio Mineirão. 

O mestrando em Estudos do Lazer da UFMG, e membro da comissão organizadora do Simpósio, Mauro Júnior, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 12.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-12-09-2018.mp3

O 3º Simpósio Internacional Futebol e 2º Seminário Futebol nas Gerais serão realizados no Museu Brasileiro do Futebol do Estádio Mineirão nos dias 13, 14 e 15 de setembro. As inscrições on-line já foram encerradas, mas vale lembrar que ainda serão aceitas inscrições nos dias do evento. Para mais informações, acesse o site www.gefut.com.br.

Com produção de Giulliana Santos e Gabriela Sorice, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael