Extensão

Museu Itinerante Ponto UFMG estaciona no Minas Shopping nesta semana

Visitação, gratuita, começa nesta quarta, dia 13, e vai até domingo, 17, das 12h às 21h

Museu Itinerante Ponto UFMG
Quando montado com sua estrutura externa, caminhão do Museu Itinerante Ponto UFMG chega a ocupar área de 800 metros quadrados, com suas exposições

O Museu Itinerante Ponto UFMG estará no Minas Shopping, em Belo Horizonte, a partir desta quarta-feira, 13, até domingo, 17. Aberto, sobretudo, ao público infantil, o caminhão-museu poderá ser visitado das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

O Ponto UFMG é composto de cinco salas com temas relacionados à ciência e à natureza: das energias naturais, da floresta, da projeção 3D, do submarino e da consciência. O objetivo das exposições – todas interativas e imersivas – é proporcionar mais aprendizado sobre o planeta e a relação que os humanos mantêm com ele.

Além das salas internas, o Museu Itinerante Ponto UFMG conta com experimentos e modelos científicos para montagem de exposições externas, atrações e oficinas, ocupando espaço de aproximadamente 800 metros quadrados. O caminhão costuma ser muito visitado por estudantes e professores, que se valem do espaço para promover o conhecimento e despertar eventuais vocações científicas.

O Minas Shopping fica na Avenida Cristiano Machado, 4.000, bairro União. O caminhão-museu ficará estacionado no piso L2.