Notícias Externas

Nota do Enem pode ser usada para inscrição nos cursos técnicos subsequentes do pelo Coltec

A capacitação é voltada para quem já terminou o ensino médio

Entrada do prédio do Coltec, no campus Pampulha
Entrada do prédio do Coltec, no campus Pampulha Foca Lisboa /UFMG

Estudantes que já terminaram o ensino médio ou que estão no terceiro ano agora podem fazer curso técnico no Coltec. A modalidade é chamada de curso técnico subsequente. O objetivo é atingir jovens e também pessoas que já estão no mercado de trabalho e têm vontade de se qualificar. Assim, as aulas ocorrem no turno da noite. Os cursos são gratuitos e têm duração de um ano e meio a dois anos. São oferecidas  72 vagas com entrada em 2019, por meio do Enem. Desse total, 36 são reservadas para aqueles que estudaram em escola pública a vida toda e distribuídas ainda levando em conta subcritérios com vagas destinadas a pessoas com deficiência, baixa renda e pessoas autodeclaradas negras, pardas ou indígenas. O estudante pode escolher entre estudar Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, ou aprender sobre Biotecnologia, com ênfase em análises clínicas.

Ouça reportagem de Gabriela Arcas