Arte e Cultura

Novo podcast discute temas das exposições do Espaço do Conhecimento

Primeira temporada do 'Conhecicast' trata de 'Demasiado humano', mostra de longa duração

A primeira temporada do 'Conhecicast' apresenta ao público a mostra de longa duração do espaço, 'Demasiado Humano'

Espaço do Conhecimento UFMG

As plataformas de streaming já abrigam o novo podcast do Espaço do Conhecimento UFMG. O Conhecicast vai levar ao público do museu alguns dos temas apresentados nas suas exposições em formato digital. A proposta, criada enquanto o Espaço segue fechado para visitação, é que informações e comentários sobre o conteúdo das mostras cheguem às pessoas onde quer que estejam.

Na primeira temporada, que estreia nesta terça-feira, 31 de agosto, o podcast traz, de forma leve, os debates mais importantes propostos pela exposição de longa duração Demasiado humano. Em uma série de três episódios, serão abordadas as grandes perguntas da humanidade: Qual a origem do universo? Como surgiram a vida e os seres humanos? E de que forma os diferentes povos ao redor do globo buscam responder a essas questões? 

O podcast, criado pela equipe de mediadores do Espaço do Conhecimento UFMG, ficará disponível nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple e Google Podcasts. Os episódios, que duram de 10 a 15 minutos, serão lançados quinzenalmente, sempre às terças-feiras. 

A programação da primeira temporada estreia com o episódio O Aleph e painel “Extratos do tempo”. Os outros dois episódios, Origem da vida e do ser Humano e Vertentes, serão lançados nos dias 14 e 28 de setembro, respectivamente.

O Conhecicast é produzido pelo Núcleo de Ações Educativas do Espaço do Conhecimento UFMG, museu que integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. O Espaço é fruto de parceria entre a UFMG e o Governo de Minas e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates.

Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento