Núcleo oferece serviço de intérpretes em Libras para eventos acadêmicos

Legenda

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) acaba de formalizar o serviços de intérprete e tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), que agora podem ser solicitados por meio de formulário eletrônico.

O formulário foi planejado para padronizar a solicitação desses serviços, de forma a possibilitar o envio das principais informações das demandas à equipe de intérpretes. O NAI disponibiliza dois tipos de serviços à comunidade acadêmica: interpretação de eventos, palestras, aulas, defesas de trabalhos de conclusão de curso (TCC), teses e dissertações e tradução de textos acadêmicos e outros materiais gravados em Libras.

NAI oferece suporte acadêmico para o percurso universitário dos alunos com deficiência. O órgão é responsável pela proposição, organização e coordenação de ações para assegurar as condições de acessibilidade necessárias ao ingresso, permanência, participação e autonomia de pessoas com deficiência no âmbito da instituição.