Notícias Externas

Ocupação 'Rosa Encantado' homenageia Guimarães Rosa

Evento terá atividades em espaços como a Sala Juvenal Dias, o Teatro João Ceschiatti e a Galeria Mari’Stella Tristão

Há 50 anos, falecia João Guimarães Rosa. Escritor, contista, novelista, romancista e diplomata, ele se tornou um marco de sua cidade natal em Minas Gerais, Cordisburgo. Foi lá que começou a ocupação Rosa Encantado, movimento com atividades nas áreas de artes visuais, cênicas, literatura e música, que homenageia o escritor. 

Até o dia 3 de dezembro, a ocupação Rosa Encantado estará em Belo Horizonte, com eventos no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro) e em alguns outros espaços.

Na noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, o Café do Palácio das Artes recebe Elisa Almeida, especialista em textos literários e oficinas de formação para narradores. A partir das 19h, ela vai contar algumas histórias do sertão. No programa Universo Literário desta manhã, Elisa falou sobre algumas dessas histórias e sobre a importância da obra de Guimarães Rosa.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A ocupação Rosa Encantado terá atividades em espaços como a Sala Juvenal Dias, o Teatro João Ceschiatti e a Galeria Mari’Stella Tristão. A programação completa pode ser consultada no site da Fundação Clóvis Salgado.