Arte e Cultura

Oficina explora potencial artístico das fotografias de celular

'Fotozine' integrou a programação do 14º Festival de Verão UFMG

‘‘Existe um potencial artístico na câmera do celular’’, avalia o fotógrafo Hermano Lamas que, juntamente com o fotógrafo Lucas D’Ascenção, ministrou a oficina Fotozine: experimentações gráficas e o celular como artefato criativo, durante o 14º Festival de Verão da UFMG. A atividade traz o celular para o universo da fotografia autoral e independente, explorando conceitos estéticos, técnicos e práticos na construção de imagens artísticas. 

O trabalho realizado pelos participantes pode ser visualizado no Instagram por meio da hashtag #oficinafotozineverao. 

Despedida 
A programação do Festival se encerra nesta quinta, 6, com atividades no Centro de Referência da Juventude. A partir das 18h, haverá uma aula aberta de dança, ministrada pelo coreógrafo Dudu Sorriso, e, às 20h, o Verão Vogue Bailão, uma celebração à cultura Ballroom. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Entrevistados: Lucas D’Ascenção, professor da oficina; Hermano Lamas, professor da oficina; Ana Maria Figueiredo, prof. aposentada Escola de Engenharia – UFMG. 

Equipe: Leonardo Milagres (produção e reportagem) ; Samuel do Vale (imagens) ; Otávio Zonatto (edição de imagens) ; Gabriel Araújo, Jessika Viveiros e Renata Valentim (revisão de conteúdo).