Ensino

Oficinas para estudantes de graduação desenvolvem letramento científico e autonomia

Quatro formações integram o Percurso Discente Universitário, programa do GIZ/Prograd; inscrições terminam nesta quarta, 24

Aula na graduação: oficinas do GIZ vão tratar de temas como
Aula na graduação: oficinas do GIZ vão tratar de temas como gestão de tempo e apresentação de trabalhosFoca Lisboa | UFMG

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) recebe inscrições para quatro oficinas com foco principal no desenvolvimento de habilidades e letramento científico e no incentivo à autonomia. O objetivo é auxiliar os estudantes de graduação em sua trajetória na UFMG.

São ofertadas 110 vagas para cada uma das oficinas, que vão tratar de planejamento e gestão do tempo, escrita acadêmica, trabalho de conclusão de curso e apresentação de trabalhos. As inscrições seguem até a próxima quarta, 24, e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. A iniciativa faz parte do Percurso Discente Universitário (PDU).

A carga horária das atividades é de 15 horas e não há relação direta com a grade curricular, mas elas podem ser aproveitadas como crédito de atividades acadêmico-científico-culturais (AACC), dependendo das normas de cada colegiado.

As oficinas serão disponibilizadas pelo Moodle no dia 8 de setembro, com login pelo MinhaUFMG e acesso na sessão de Turmas Adicionais. O encerramento e a postagem das atividades deverão feitos até 30 de setembro. O apoio será dado por tutores (bolsistas de graduação e pós-graduação), também on-line.

Mais informações estão no perfil do GIZ no Instagram, e dúvidas são esclarecidas pelo e-mail percdiscente@gmail.com e pelo telefone (31) 3409-6450.

Com Assessoria de comunicação da Prograd