Extensão

Oportunidades de inovação e empreendedorismo no ambiente universitário serão apresentadas em evento na Escola Engenharia

Na próxima terça, 17, a Escola de Engenharia sedia o evento Mosaico: startups e universidade, organizado pela Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT), com o objetivo de lançar luz sobre iniciativas inovadoras realizadas na Universidade e divulgar possibilidades de empreendimento criativo.

Haverá a apresentação de um programa de estágio internacional, com foco na aceleração de talentos empreendedores, dirigido a alunos. O programa é executado por meio de estágios formativos, em que o aluno passa de seis a 12 semanas em pequenas e médias empresas que operam em outros países.

Também será apresentado um programa de aceleração de negócios nas áreas de Ciências da Vida, com duração de 12 semanas. Os eventos serão realizados a partir das 15h30 na sala de seminários 1014.

Quem tem uma ideia de empreendimento ou precisa de orientação para desenvolver um negócio já iniciado poderá participar de uma rodada de tutoria nas áreas de modelagem de negócio, design e marketing & vendas.

A participação é gratuita. O interessado deve se inscrever pelo site da Sympla, onde poderá obter mais informações.