Notícias Externas

Orquestra Sesiminas Musicoop faz transmissão de conteúdos on-line durante pandemia

Maestro Felipe Magalhães falou dos projetos, em entrevista ao programa Expresso 104,5

Músicos da orquestra seguem com os trabalhos, de forma remota
Músicos da orquestra seguem com os trabalhos, de forma remota Foto: Rafael Motta / Divulgação

O setor cultural é um dos mais afetados pelo distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Afinal, a maioria dos eventos culturais implica reunir e aglomerar pessoas. Além disso, os espaços culturais estão todos fechados. Num desses espaços, em Belo Horizonte, a Orquestra Sesiminas Musicoop iria estrear sua temporada Concertos 2020, em 18 de março. 

Com o adiamento das apresentações por tempo indeterminado, os músicos seguem ensaiando e trabalhando de suas casas. Na semana passada, o grupo divulgou um vídeo em que a orquestra aparece tocando a música Tico Tico no Fubá, com cada músico tocando de sua própria casa

Nesta quarta, 8, a Orquestra Sesiminas Musicoop estreia a transmissão ao vivo semanal Dando Corda, apresentada pelo maestro e diretor artístico Felipe Magalhães, com entrevistados da cena erudita e bastidores do universo da música de concerto. 

Já para a próxima semana, estão programados mais vídeos de músicas executadas pela orquestra e uma nova série com vídeos didáticos sobre o funcionamento de uma orquestra. Tudo isso disponível no Instagram e no Facebook

O maestro Felipe Magalhães falou sobre as atividades em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 8.

Ouça a conversa com Felipe Sartoreto

O quadro Dando Corda será apresentados toda quarta-feira. Na quinta-feira da semana que vem, 16, estreia o quadro Por Dentro da Orquestra.

Veja a apresentação remota de Tico Tico no Fubá: