Arte e Cultura

Palestra sobre literatura de imigrantes integra comemorações dos 20 anos do Ieat

Convidados são a professora Cristina Cheveresan, da Romênia, e o professor da Faculdade de Letras da UFMG Elcio Cornelsen

A produção literária de imigrantes é tema da próxima discussão do Programa Encontros Transdisciplinares, série de eventos promovidos pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat), que completa 20 anos em 2019.

Com o objetivo de promover maior diálogo entre os diversos campos do conhecimento, o programa promove ciclos de conferências, palestras, mesas-redondas e debates sobre questões de caráter avançado e transdisciplinar, com a presença de pesquisadores, cientistas, intelectuais e artistas.

Para falar sobre a literatura de imigrantes, o Ieat convidou a professora Cristina Cheveresan, da Romênia, e o professor da Faculdade de Letras da UFMG Elcio Cornelsen, colaborador da Rádio UFMG Educativa.

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 25, a professora Andrea Mattos, também da Faculdade de Letras e professora residente do Ieat, falou sobre o evento. Na sequência, Elcio Cornelsen falou sobre sua apresentação.

Ouça as conversas com Michelle Bruck

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória