Papel do editor especializado em biblioteconomia será tema de palestra na ECI

No dia 29 de agosto, a Escola de Ciência da Informação (ECI) sediará a palestra Relato de experiência do editor especializado na área de biblioteconomia, ministrada por Antonio Briquet de Lemos, que é profissional do segmento. O evento terá início às 19h, no Auditório Azul e será transmitido ao vivo.

Lemos vai abordar sua trajetória até alcançar a condição de editor especializado e também o cenário atual, marcado pela emergência de publicações eletrônicas e pela difusão de cópias piratas. As características da formação em biblioteconomia e a necessidade constante de atualização do editor especializado serão outros aspectos tratados na apresentação.

Alunos de graduação da UFMG podem fazer inscrição no portal Minha UFMG. Demais interessados podem assinar a lista de presença no dia do evento.

A Prograd vai emitir certificados – no caso de participantes online, será preciso enviar, até 30 de setembro, comentários sobre a palestra para o endereço jornadaderelatos.eci@gmail.com.

O evento integra a 4ª edição da Jornada de Relatos e Debates da Prática Bibliotecária, organizada pelas professas da ECI Cristina Ortega e Marília Paiva.