Arte e Cultura

Paulo Henriques Britto é o convidado do ‘Encontro Marcado’ hoje à noite

Atividade será às 18h, no Acervo de Escritores Mineiros, campus Pampulha da UFMG

Escritor Paulo Henriques Britto é também tradutor e professor da PUC Rio
Escritor Paulo Henriques Britto é também tradutor e professor da PUC Rio Reprodução / TV Brasil

A última quinta-feira do mês, na UFMG, já se tornou conhecida por ser o dia do Encontro Marcado, evento que promove diálogos sobre o universo literário, no Acervo de Escritores Mineiros (AEM), campus Pampulha. No entanto, a edição de maio foi transferida para esta sexta-feira, 31, por causa da paralisação nacional em defesa educação. Por isso, hoje à noite, o AEM recebe o escritor Paulo Henriques Britto. 

Além de ser espaço de discussão da obra do autor convidado, o o Encontro Marcado tem o objetivo de promover um debate sobre a literatura brasileira na contemporaneidade e despertar o interesse do público para o tema. O projeto é uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários e a Faculdade de Letras da UFMG, com o Acervo de Escritores Mineiros.

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, o escritor e tradutor Paulo Henriques Britto, que é também professor da PUC Rio, falou sobre poesia, literatura e tradução.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza
O Encontro Marcado com Paulo Henriques Britto será às 18h, no 3º andar da Biblioteca Central da UFMG, campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6079 ou consultadas na página do Acervo de Escritores Mineiros no Facebook.

Produção de Jaiane Souza, sob orientação de Hugo Rafael