Pesquisa busca voluntários para testar antivirais no tratamento de covid-19

Adultos com idade entre 18 e 50 anos e com sintomas há menos de quatro dias podem se candidatar

Representação do SARS-CoV-2, agente causador da covid-19
Representação do Sars-CoV-2, agente causador da covid-19 Imagem: Niaid (EUA)

Uma pesquisa clínica para o desenvolvimento de uma nova metodologia para testar medicamentos antivirais usados no tratamento de diversas doenças para combater a covid-19 está em busca de voluntários. Adultos com idade entre 18 e 50 anos e que tenham apresentado sintomas da doença há menos de quatro dias podem participar.

Os interessados em se candidatar devem ligar ou enviar mensagem para o número (31) 99509-7634. O recrutamento seguirá enquanto durar o pico da covid-19 e até completar aproximadamente 200 participantes.

O projeto é coordenado pelo professor Mauro Teixeira, do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. O acompanhamento dos pacientes será feito no Centro de Saúde Jardim Montanhês. A etapa laboratorial é desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos e no Laboratório de Biologia Integrativa do ICB, com financiamento da Wellcome Trust, em colaboração com a Universidade Oxford/Moru Tropical Health.

Com Assessoria de Comunicação Social do ICB