Pesquisa e Inovação

Pesquisa do IPEAD UFMG aponta redução no preço de ovos de Páscoa

Queda de quase 20% em relação ao ano passado é relacionada ao coronavírus

Durante a Páscoa, o alto valor dos ovos de chocolate é sempre um debate. Porém, neste ano, houve redução de 19,92% no preço dos produtos, aponta pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (IPEAD UFMG). O estudo foi realizado pela internet e comparou os preços de abril de 2020 com o mesmo período do ano passado. 

Segundo a coordenadora de Pesquisas e Desenvolvimento do IPEAD UFMG, Thaize Moreira, essa redução pode ser explicada pelo cenário de isolamento social vivenciado durante a pandemia do novo coronavírus. Como os encontros familiares serão menos frequentes e os lojistas poderiam perder o estoque, precisaram abaixar o preço dos ovos. 

Apesar da redução do valor desse item, outros produtos consumidos na Páscoa registraram aumento, como os peixes, ovos e caixas de bombom. A pesquisa completa está disponível no site do IPEAD UFMG

Equipe: Luíza Martins (produção e reportagem), Voluntários (imagens), Márcia Botelho (edição de imagens), Jéssika Viveiros (edição de conteúdo).