Ensino

Pesquisa investiga condições do trabalho docente na rede pública em meio à pandemia

Voluntários de todo o Brasil têm até o dia 30 para responder ao questionário on-line

Sala de aula em Curitiba:
Sala de aula em Curitiba: impactos da pandemia sobre o trabalho docentePedro Ribas/ ANPr / Fotos Públicas / CC BY-NC 2.0

Até esta terça-feira, 30 de junho, os professores da educação básica da rede pública de ensino podem expressar suas experiências e condições de trabalho neste período da pandemia. O material servirá a pesquisa que está sendo desenvolvida pelo Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente (Gestrado) da Faculdade de Educação, sob coordenação da professora Dalila Andrade Oliveira, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

De acordo com os organizadores, o objetivo é analisar os impactos das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19 sobre o trabalho docente na educação básica, nas redes públicas de ensino no Brasil, de forma a contribuir para a discussão de políticas públicas de valorização docente. Em Minas Gerais, desde o dia 17 de maio, o ensino na rede estadual está sendo ofertado remotamente.

Os voluntários que responderem à pesquisa Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia poderão concorrer ao sorteio de um IPhone 11 Red. As instruções para o sorteio estão no final do questionário.

Dúvidas e perguntas em relação à pesquisa podem ser encaminhadas para gestradoufmg@gmail.com.