Pesquisa investiga desempenho ocupacional de pessoas com deficiência
Objetivo é identificar fatores que influenciam a participação e a restrição dessa população nas atividades cotidianas
Com o intuito de desvendar os fatores que influenciam a participação e a restrição das pessoas com deficiências visual, auditiva e motora nas atividades cotidianas, além de revelar a situação de invisibilidade de uma parcela significativa dessa população na capital mineira, pesquisadores da Faculdade de Medicina e da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, em parceria com pesquisadores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), desenvolvem pesquisa inédita para compreender o desempenho ocupacional dessas pessoas.
O professor do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Ricardo Souza, falou sobre a pesquisa em entrevista veiculada nesta segunda-feira, 29, no programa Conexões.
As entrevistas começam neste mês, e a intenção é constituir um grupo de 500 participantes. Os questionários serão aplicados por 10 voluntários e levam em média 30 minutos para serem respondidos. Quem tiver interesse em participar da pesquisa pode se cadastrar pelo Whatsapp, pelo número 995-140-567. Também é possível obter informações pelos telefones 991-374-448 e 998-264-388.