Pesquisadora do Reino Unido fará palestra sobre retórica na poesia popular

Evento, aberto ao público, será nesta quinta, a partir das 10h, na Fafich

Textos publicados em cordel são foco da pesquisadora
Textos publicados em cordel são foco da pesquisadora Reprodução

A pesquisadora Connie Bloomfield fará nesta quinta, 14, palestra sobre Diálogo, retórica e competição na poesia popular do Nordeste. O evento terá início às 10h, no Auditório Sonia Viegas, da Fafich, campus Pampulha.

Connie Bloomfield pesquisa o uso da mitologia greco-romana na poesia popular brasileira. Bacharel em Letras Clássicas pela Universidade de Oxford e mestre em Literatura Comparada pela Universidade de Cambridge, ela cursa o doutorado no King’s College, também do Reino Unido, sob orientação de Edith Hall e Justine McConnell.

A palestra integra a série Jornadas de Retórica e Argumentação, promovida pelo Grupo de Pesquisa Retórica e Argumentação, vinculado à Faculdade de Letras e à Fafich e apoiado pelo CNPq.

As Jornadas reúnem, periodicamente, estudiosos de retórica e análise do discurso, docentes e discentes, para divulgar os trabalhos desenvolvidos na UFMG e em outras instituições brasileiras e estrangeiras, em diferentes áreas de conhecimento relacionadas à retórica (filosofia, direito, letras, história, comunicação, entre outras).