Pianista Miguel Proença toca Chopin, Débussy e Villa-Lobos no Conservatório

Miguel Proença toca Chopin, Débussy e Villa-Lobos
Miguel Proença toca Chopin, Débussy e Villa-Lobos Dudu Leal

O Conservatório UFMG apresenta nesta quarta, 29, a partir das 20h, a oitava edição do projeto Piano Brasil, com recital de Miguel Proença. Ele vai tocar peças de Brahms, Chopin e Villa-Lobos, entre outros autores.

Natural de Quaraí, Rio Grande do Sul, e radicado no Rio de Janeiro, Proença tem mais de 50 anos de carreira e mais de 20 álbuns gravados. O músico já atuou como solista e camarista em diversos estados brasileiros e países de todo o mundo.

O repertório inclui também Claude Debussy, expoente da música impressionista, surgida na virada do século 19 para o século 20. Miguel Proença vai executar a 3ª Intermezzi do Opus 119, de Brahms, Saudades das selvas brasileiras I e II e Valsa da dor, de Heitor Villa-Lobos.

O projeto Piano Brasil, considerado uma das principais iniciativas da música erudita brasileira, tem percorrido diversas cidades brasileiras, sempre com recital, masterclass (destinada a músicos e estudantes de música) e ensaios abertos (oferecido a estudantes da rede pública).

J. Brahms
3ª Intermezzi op.119
Adágio
Andantino un poco agitato