Ensino

Pós-graduação em Artes tem seleção aberta para três bolsas de estágio não obrigatório

Inscrições devem ser feitas até 19 de abril por estudantes de graduação da UFMG

Escola de Belas Artes no Campus Pampulha
Escola de Belas Artes, no campus Pampulha, onde funciona o PPG-ArtesFoca Lisboa | UFMG

Estão abertas, até 19 de abril, as inscrições para seleção de candidatos para três vagas de estágio não obrigatório ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Artes (PPG-Artes) da Escola de Belas Artes nas áreas de design, informática e administração. Em todas elas, haverá formação de cadastro de reserva.

Os interessados na vaga de designer devem ser estudantes de graduação da UFMG nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas. Entre outras atribuições, o bolsista deverá trabalhar na atualização da página do PPG-Artes, criar peças gráficas de divulgação das atividades, elaborar e publicar conteúdos (posts) nas redes sociais do programa e apoiar o planejamento e a execução de atividades administrativas. Leia o edital.

Os candidatos à vaga na área de informática devem estar matriculados nos cursos de Sistemas de Informação ou de Ciência da Computação da UFMG. O bolsista selecionado dará suporte ao sistema de inscrição on-line do PPG-Artes, implementará os sistemas de seleção de bolsistas da pós-graduação e o de autoavaliação on-line para docentes, discentes e TAEs, atualizará o banco de dados, dará apoio a melhorias na estrutura da página do programa e ao planejamento e à execução de atividades administrativas. Leia o edital.

Para se candidatar à vaga da área administrativa, é preciso ser estudante de graduação da UFMG de um dos seguintes cursos: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Gestão Pública, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistema de Informações. O bolsista selecionado dará suporte ao planejamento e à execução de atividades administrativas do PPG-Artes, auxiliará na realização de tarefas relacionadas ao gerenciamento, arquivamento e à recuperação de informações administrativas, técnicas, científicas, artísticas e culturais, atualizará o site do programa e alimentará as plataformas de dados em agências de fomento como Capes e CNPq com conteúdos relacionados à produção acadêmica. Leia o edital.

A carga horária será de quatro horas diárias e 20 semanais. Cada estagiário receberá bolsa de R$ 787,98 mensais e auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado.

Inscrições
Para se inscrever, é preciso enviar mensagem para ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br, com um dos seguintes dizeres (conforme a área pretendida) no campo assunto: Estágio Design Sigepe – Edital nº 512/2021/EBA-CPGART-UFMG; Estágio Informática Sigepe Edital nº 544/2021/EBA-CPGART-UFMG; Estágio Administrativo Sigepe Edital nº 513/2021/EBA-CPGART-UFMG. O candidato deve anexar currículo, extrato de integralização curricular (que pode ser extraído do Siga) e carta com a justificativa de interesse no estágio. Os estudantes devem ter frequência regular atestada pelo colegiado.

As seleções serão realizadas em três etapas: análise da documentação (currículo, extrato de integralização curricular e carta de intenções), prova e entrevista, ambas em plataforma virtual. O resultado final será enviado por e-mail para os candidatos aprovados e também será informado no site do PPG-Artes.