Ensino

Pós-graduação em Sistema Financeiro Nacional inicia processo seletivo

A área está inserida dentro do Programa de Pós-graduação em Direito da UFMG

A área está inserida no Programa de Pós-graduação da UFMG
Faculdade de Direito da UFMG: 
PRUNART UFMG

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Direito da UFMG, na área Sistema financeiro nacional – negócios, regulação e tutela nos âmbitos administrativo e penal. Há três vagas para o mestrado e uma para o doutorado. 

A área de estudo foi criada pelo professor Luís Augusto Sanzo Brodt e pela professora Rubia Carneiro Neves. Rubia explica que o objetivo é atrair interessados em realizar pesquisa aprofundada sobre o exercício da atividade de movimentação profissional de recursos financeiros, o acesso dos agentes regulados ao mercado, os instrumentos jurídicos que são utilizados para o exercício dessa atividade e sua regulação estatal, abrangendo a atividade de supervisão e punição por parte dos agentes reguladores sobre os agentes do Sistema Financeiro Nacional, incluindo os contornos da regulação judicante, do processo administrativo sancionador, do Marco Legal Punitivo do Sistema Financeiro Nacional e da criminalidade econômica aplicada à área.

As inscrições podem ser feitas até 4 de setembro, e o edital, assim como outras informações sobre o processo seletivo e sobre o curso, pode ser acessado no site do Programa de Pós-graduação em Direito da UFMG.