Saúde

Posto de vacinação do campus Pampulha reabre nesta quinta-feira

Serão imunizadas nesta semana pessoas de 55 a 53 anos de idade

...
A imunização é exclusiva para quem ainda não tomou a vacina contra a covid-19 Ewerton Martins Ribeiro | UFMG

Nesta quinta-feira, 24, o campus Pampulha da UFMG volta a receber a população de Belo Horizonte para a primeira dose da vacina contra a covid-19. Serão imunizados com a primeira dose residentes da capital com 55, 54 e 53 anos completos até 30 de junho (veja o cronograma ao final desta nota).

O posto da UFMG, do tipo drive thru – em que as pessoas são vacinadas dentro de automóveis –, fica na entrada pela Avenida Abraão Caram, 763. Operado pela Prefeitura de Belo Horizonte, o posto funciona das 8h às 16h30.

Os interessados em se vacinarem não podem ter recebido imunização contra a covid-19, assim como não podem ter tomado outra vacina nos últimos 14 dias. Também não deve ser imunizado quem teve a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias. É preciso apresentar documento de identidade com foto. Outras informações estão disponíveis no Portal da Prefeitura de BH.

A vacinação no campus Pampulha foi suspensa no último dia 16 em razão da falta de doses. O posto de vacinação funciona desde março, sob responsabilidade da Prefeitura, com apoio do Departamento de Assistência à Saúde do Trabalhador (Dast) da UFMG.

Cronograma
Dia 24 (quinta-feira): pessoas de 55 anos
Dia 25 (sexta-feira): pessoas de 54 anos
Dia 26 (sábado): pessoas de 53 anos