Saúde

Posto do campus Pampulha aplica primeira dose da vacina em pessoas de 80 a 85 anos

Ao longo desta semana, idosos serão imunizados em ‘drive-thru’, segundo escala por idade; no último sábado, 93 pessoas receberam a segunda dose da Coronavac

Movimento de hoje no posto do campus Pampulha: primeira dose
Movimento de hoje no posto do campus Pampulha: primeira dose Jessica de Aquino | Dast UFMG

A partir de hoje (segunda, 8) e até a próxima sexta-feira (12), pessoas de 80 a 85 anos poderão tomar a primeira dose da vacina da Universidade de Oxford e da AstraZeneca contra a covid-19 no campus Pampulha da UFMG. O posto funciona das 8h às 15h, na Unidade Administrativa II (entrada pela Avenida Abrahão Caram, 763, bairro São José).

A estrutura foi montada pela Prefeitura de BH, com apoio do Departamento de Assistência à Saúde do Trabalhador (Dast) da UFMG, para receber cidadãos exclusivamente no sistema drive-thru, em que a aplicação é feita sem que a pessoa precise sair do automóvel.  

Idosos de 83 a 85 anos poderão comparecer ao campus todos os dias da semana (de 8 a 12 de março). As pessoas de 82 anos serão vacinados somente a partir da terça-feira, dia 9; as de 81, a partir da quarta (10), e as de 80 anos, somente na quinta e na sexta-feira (11 e 12).

No último sábado, 6, o posto recebeu 93 idosos, de 86 a 88 anos de idade, que receberam a segunda dose da Coronavac, da empresa chinesa Sinovac. Segundo a vice-diretora do Dast, Catarina Coelho, a campanha se deu sem intercorrências. A expectativa é que o movimento seja maior ao longo desta semana.

Leia mais sobre a parceria da Secretaria de Saúde de BH com a UFMG e sobre a vacinação na cidade.