Arte e Cultura

Praça de Serviços da UFMG recebe Feira de Arte e Cultura Negra

Atividade compõe programação do Novembro Negro na Universidade

Até o dia 23 de novembro, a Praça de Serviços cede espaço para produtores locais exporem seu trabalho de temática negra, colorindo e propondo diálogo. Resultado de uma parceria entre a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), a Pró-reitoria de Extensão (Proex), a Diretoria de Ação Cultural (DAC) e a Assufemg (Associação dos Servidores da UFMG), a Feira de Arte Negra visa promover a cultura negra e, também, os empreendedores locais. As atividades começam às 8h e se encerram às 17h.

No dia 20 de novembro, em que se comemora o dia da Consciência Negra, a TV UFMG produziu um vídeo convidando os expositores a falarem sobre a importância de trazer a Feira para o espaço universitário.

De instrumentos musicais a tecidos e vestimenta, a Feira oferece uma plataforma para debates e construção de conhecimento e, também, o engajamento entre a universidade e os produtores locais, abrindo espaço para o desenvolvimento dos seus negócios. A Feira de Arte e Cultura Negra integra a programação do Novembro Negro da UFMG. Saiba mais.

Ficha técnica

Produção e reportagem: Marden Ferreira
Edição de conteúdo: Jessika Viveiros
Imagens: Cássio de Jesus
Edição de imagens: Marcia Botelho