Saúde

Praça de Serviços vai abrigar semana vegana da UFMG

Público poderá consumir produtos e participar de rodas de conversa e oficina

,,,
Pixabay / Creative Commons CC0

De acordo com a The Vegan Society, a sociedade vegana mais antiga do mundo, com atuação desde 1944, ser vegano "é um modo de vida que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais para alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito".

Nessa perspectiva, na próxima semana, de 8 a 11 de outubro, será realizada a 1ª Semana Vegana da UFMG, das 9 às 19h, na Praça de Serviços. A iniciativa é do Coletivo Feminista da Faculdade de Letras (Fale) e conta com apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade (Prae).  

Além de adquirir produtos veganos, o público poderá participar de oficina e rodas de conversa sobre a temática e sua relação com a política, o feminismo e a espiritualidade. O evento atende à demanda de se discutir o veganismo em espaços acadêmicos – o objetivo é mitigar preconceitos e proporcionar a troca de conhecimentos.

Mais informações podem ser obtidas nas páginas do Coletivo e do evento.

A TV UFMG produziu vídeo em que aborda o veganismo na área da nutrição. Segundo Ariene Carmo, doutoranda em Ciências da Saúde, a transição requer cuidados e deve ser feita com a orientação de um profissional.