Extensão

Proex anuncia propostas da comunidade que vão integrar próxima edição do ‘Domingo no campus’

Piquenique é uma das atrações programadas para a edição de 12 de março
Piquenique é uma das atrações programadas para a edição de 12 de março Foca Lisboa / UFMG

Aula de zumba, piquenique, introdução ao kung-fu e oficina de música corporal são algumas das oito atividades selecionadas para compor a programação da próxima edição do Domingo no campus, que ocorrerá no dia 12 de março, no gramado da Reitoria, no bosque da Escola de Música e na Praça de Serviços.

Foram enviadas 39 propostas em diversas áreas, por servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFMG. A seleção foi feita por comissão composta de representantes das pró-reitorias de Extensão, de Assuntos Estudantis, de Administração, da Diretoria de Ação Cultural, do Centro de Comunicação e estudantes.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira, para essa primeira edição de 2017 foi dada preferência a propostas de estudantes, já que a iniciativa está integrada à recepção dos calouros. “Mas outras propostas também foram selecionadas e serão incluídas nas próximas edições”, disse a pró-reitora. A comissão avaliadora já agendou reunião com os selecionados para esta sexta-feira, 17, na Proex, quando serão discutidos detalhes da programação.

O Domingo no campus tem incentivado o compartilhamento dos espaços da Universidade, que começam a ser vistos pela população como opção de lazer e interação. Mais informações na página do evento no Facebook.