UFMG apoia produtos de extensão destinados à educação básica e profissional

Novo edital estabelece reajuste dos valores da cota, que passam a variar de R$ 6 mil a R$ 10 mil

Professora da rede de ensino de Belo Horizonte com a HQ do projeto Visitas, do ICEx Foto: Projeto Visitas | ICEx/UFMG

Servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG poderão se inscrever, por meio do Sistema de Fomento, até o dia 20 de abril, para concorrer ao edital da Pró-reitoria de Extensão, de apoio ao desenvolvimento de produtos destinados à educação básica e profissional e para a área de direitos humanos e meio ambiente.

A proposta deve atender aos conceitos e às diretrizes de extensão universitária, caracterizar-se como programa ou projeto de extensão e estar cadastrada e atualizada no Sistema de Informação da Extensão (Siex/UFMG).

Os valores do financiamento de material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica) foram reajustados, e as cotas variam de R$ 6 mil a R$ 10 mil. Cada servidor poderá inscrever apenas uma proposta, mas poderá solicitar apoio para um ou mais dos produtos elegíveis: cartilha, manual, livro, e-book, folder e folheto; jogo ou objeto educativo; produto audiovisual; aplicativo para computador e dispositivos móveis; websites, além de produtos de tecnologia social.

As submissões serão analisadas e julgadas pela Câmara de Extensão. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de maio, e o final, em 5 de junho.

Alguns produtos já apoiados
Revista em quadrinhos Fibo e Sofia, do projeto Visitas, do ICEx/UFMG
Cartilha Tecnologias socioecológicas: conhecer para conservar, conservar para ter sempre
Vídeos do Centro de Memória da Escola de Enfermagem