Pesquisa e Inovação

Proex lança nova edição da revista Interfaces

Está disponível on-line a 7ª edição da Interfaces – Revista de Extensão da UFMG, periódico da Pró-reitoria de Extensão (Proex). A publicação bilíngue veicula estudos sobre ações extensionistas desenvolvidas nos contextos nacional e internacional.

Nesta edição (V. 5, N. 1), o editorial Universidade pública, extensão e resistência enfatiza o direito a saúde, cultura, ciência, tecnologia e educação, além dos direitos trabalhistas e humanos. O novo volume ressalta a necessidade de um projeto de Brasil que considere e qualifique as minorias sociais, não retrocedendo em relação às conquistas de direitos importantes e essenciais para a concretização da igualdade, da justiça social, da cidadania e da dignidade humana.

Esta edição conta, ainda, com a publicação do texto 48º Forproex da região Sudeste: o fórum da resistência, fruto de palestra proferida pela professora Nilma Lino Gomes, da Faculdade de Educação da UFMG, na abertura do 48º Fórum de Pró-reitores de Extensão da Regional Sudeste, realizado em abril deste ano.

Interfaces
Publicada desde 2013, a Interfaces é lançada semestralmente. Suas edições contam com artigos e reflexões teóricas e metodológicas sobre a produção em extensão. Outras informações sobre a revista estão disponíveis na internet.

Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão