Extensão

Professor da Medicina fala na segunda-feira sobre a importância da espiritualidade no tratamento da dependência química

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase) da Faculdade de Medicina promove nesta segunda-feira, 9, reunião pública sobre Dependência química e espiritualidade. O convidado é o médico Fabrício Oliveira, que está lançando livro sobre o tema e conduzirá o debate.

Graduado pela UFMG, Fabrício Oliveira é psiquiatra, pesquisador do grupo do CNPq Terapias Complementares-UFMG e um dos fundadores do Núcleo Avançado de Ciência, Saúde e Espiritualidade da Faculdade de Medicina. Trabalhando com o tema há vários anos, o professor é autor de livro em que descreve a importância da espiritualidade no tratamento da dependência química.

A reunião do Liase começa às 19h e será realizada no primeiro andar da Faculdade de Medicina, na Avenida Professor Alfredo Balena, 190. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e dispensa inscrição prévia.

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade é uma ação de extensão vinculada ao Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, sob a coordenação do professor Rubens Tavares.

Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina