Ensino

Nelson Pretto, da UFBA, discute uso das mídias digitais na educação

Conferência de amanhã abre série de seminários do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil

Nelson Pretto é especialista em assuntos como internet, educação e comunicação, tecnologia educacional e software livre
Nelson Pretto: ocupação política do espaço digitalPortal Ciência e Cultura UFBA

Nesta quinta-feira, 22 de março, o programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil inicia a 12ª edição do seu Seminário Anual. Em 2018, o tema em debate é Mídias, espaço público e educação, e em torno dele serão realizadas conferências mensais sobre os processos midiáticos nos vários processos da educação.

A série será aberta pelo professor Nelson Pretto, da Universidade Federal da Bahia. Doutor em comunicação pela USP, Pretto vai discutir os usos das mídias digitais, seus desafios e possibilidades na conferência Educadores-intelectuais públicos: construindo outras narrativas. 

Os seminários têm a proposta de discutir como as mídias digitais comunicam sobre a educação e como elas pautam o debate no espaço público. A partir daí, serão escrutinados os desafios e possibilidades que envolvem a atuação dos educadores nesse ambiente.

A conferência será realizada a partir das 19h, no Auditório Neidson Rodrigues da FaE, com transmissão ao vivo pelo canal do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil no YouTube. Mais informações podem ser obtidas no site da iniciativa e pelo telefone (31) 3409-5355.