Saúde

Professora da Enfermagem organiza e-book sobre estratégias de vacinação contra a covid-19

Lançamento será nesta quinta, às 19h30, e poderá ser acompanhado pelo YouTube

wf
Publicação contém 13 capítulos preparados por enfermeiros com experiência na temática Capa | Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 2, às 19h30, será lançado o e-book Estratégias de vacinação contra a covid-19 no Brasil: capacitação de profissionais e discentes de enfermagem.

A obra foi organizada pelas professoras Tércia Moreira Ribeiro da Silva, do Departamento de Enfermagem Maternoinfantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem, e Maria da Glória Lima, da Universidade de Brasília (UnB). O evento será transmitido pelo canal da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) no YouTube.

De acordo com Tércia Moreira, o e-book aborda a imunoprevenção da covid-19 no Brasil e divulga informações, com evidências científicas, sobre a vacinação. O objetivo é reduzir o impacto das fake news e contribuir para a qualificação e atualização dos profissionais que serão responsáveis pela imunização da população.

Colaboração
A publicação contém 13 capítulos preparados por enfermeiros com experiência na temática e acadêmicos da USP, da UnB, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), das federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Amazonas (Ufam) e de Santa Catarina (UFSC), da estadual do Rio de Janeiro (Uerj), da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Instituto Butantan e do Projeto Xingu.

“Esperamos alcançar enfermeiros e discentes de enfermagem que estão nas salas de vacinas de todo o Brasil e são responsáveis pela imunização da população contra a covid-19”, enfatiza a professora Tércia Moreira.

O e-book, de acesso gratuito, ficará disponível nos sites da ABEn e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm)

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem