Professores da Veterinária arrecadam doações para cães e gatos

Intenção é repassar comida, remédios e folhas de jornal a ONGs de BH

Até o dia 21 de dezembro, professores da Escola de Veterinária promovem o 1º Natal Animal, campanha que visa arrecadar ração, medicamentos e folhas de jornal para cães e gatos. As contribuições serão destinadas a ONGs de proteção aos animais de Belo Horizonte. A coleta é feita nos gabinetes dos dois professores da Escola de Veterinária UFMG responsáveis pelo evento, Adriane Costa Val (sala 128) e Raphael Rocha (sala 142), localizados no primeiro andar do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.

Segundo Raphael, a ideia do 1º Natal Animal surge para atender uma demanda de diversas organizações da capital mineira – como é o caso da ONG Ministério da Arca de Noé, localizada no bairro Caiçara –, mas também de pessoas que cuidam e acolhem cães e gatos de forma independente. Para a presidente da Ministério Arca de Noé, Paula de Castro Maia, a principal necessidade das instituições são as rações, mas produtos de limpeza, medicamentos e jornais também são muito importantes para manter a rotina de cuidado com os animais.

O 1º Natal Animal segue até sexta, 21 de dezembro. A distribuição dos produtos será feita no sábado, 22. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail raphaelrw@ufmg.br.

Produção: Vitória Brunini
Reportagem: Larissa Costa