Prograd seleciona estagiário para o setor de estatística

Bolsista cumprirá jornada de 30 horas semanais; remuneração básica é de R$ 1.125

vv
Setor de Estatística da Prograd funciona no prédio da ReitoriaFoca Lisboa | UFMG

Estão abertas, até 17 de março, as inscrições para a seleção de um candidato para estágio não obrigatório no setor de Estatística da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Poderão se candidatar estudantes regularmente matriculados e frequentes na UFMG, que estejam cursando a partir do terceiro período da graduação em Estatística, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação. Veja o edital.

É exigido conhecimento básico do software R e desejável que o estudante tenha sido aprovado nas disciplinas Programação de Computadores ou Algoritmos e Estrutura de Dados I, ou equivalentes.

A carga horária é de seis horas diárias (30 horas semanais), e a bolsa é de R$ 1.125,69 mensais. O estagiário receberá também auxílio-transporte em dinheiro, por dia efetivamente trabalhado, no valor de R$ 10.

O estágio terá duração de até 12 meses, contados a partir do início das atividades, e poderá ser prorrogado uma vez.

Interessados devem escrever para pessoal@prograd.ufmg.br e preencher "Edital nº 387/2021 – Seleção de Estagiários" no campo Assunto. No corpo da mensagem, o candidato deve informar o nome completo, curso e período curricular, anexando currículo e histórico escolar. O estagiário não poderá acumular outras bolsas acadêmicas.